bird

Faça você mesmo: fantasia de passarinho

Que tal dar um Alakazoo na imaginação das crianças criando uma linda asa de passarinho para deixar a brincadeira mais divertida? É bem simples de fazer e se você não sabe costurar, não se preocupe: ela pode ser feita até com cola para tecido porque o procedimento é fácil. Envolva as crianças e deixe que elas ajudem a escolher as cores e o tecido. Elas vão adorar participar do processo de criação e ficarão ainda mais felizes quando a fantasia estiver pronta!

01 (2)

Material:

Tecido para fazer a base da asa

Retalhos de tecido para fazer as “penas”

Linha e agulha ou cola para tecido

Tesoura

Fita de cetim

crianca (1)

Como fazer:

1. Tire as medidas do seu filho: do centro das costas dele, com os braços esticados, tire a medida que corresponde à A na foto. Depois meça o lado B, que vai da parte de cima das costas até a parte de baixo da asa e, finalmente a medida C, que une todas as partes e corresponde à parte de fora da asa. Anote as medidas em um papel.

2. Em uma cartolina, corte o molde da asa de acordo com a imagem número 2. Os lados A e B devem ser retos e o lado C arredondado. Também faça um molde, à mão livre, de 22 cm com desenhos em formato de U, que formarão as penas. Corte várias tiras nos variados tecidos que você escolheu.

3. No tecido base, comece a costurar ou colar as tirinhas com os tecidos que formam as penas. Comece de baixo e vá subindo com as fileiras. Deixe uma pequena parte sem penas, como na foto acima.

4. Para finalizar, faça um furinho em cada lado B do tecido base e amarre uma fita de cetim. Ela ficará amarrada no pescoço, como se fosse uma capa. Faça o mesmo na extremidade do lado A para que a fita de cetim possa ser amarrada nos braços, deixando a asa firme. Depois é só deixar a imaginar fluir e a brincadeira começar!

Fonte: http://ow.ly/mPxuS e http://ow.ly/mPxzF

Deixe seu comentário